Solução para Conhecimento de Transporte Eletrônico da Inventti garante agilidade e reduz custos para empresas de logística

O pacote de produtos para Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) oferecido pela Inventti foi desenvolvido especialmente para as empresas de logística para garantir a redução de custos e a agilidade no preenchimento da documentação. A linha de produtos CT-e substitui o conhecimento de transporte em papel pelo formato digital e faz a transmissão online das informações para a Secretaria Estadual da Fazenda responsável pela autorização da transação. Este produto permite que as empresas de transporte se enquadrem na nova legislação que exige o documento em formato eletrônico.

O pacote CT-e tem como benefícios a redução de custos com papéis, impressões, armazenagem de documentos. Ainda agiliza e simplifica os processos e reduz os erros no preenchimento da documentação. Outras vantagens no uso do pacote CT-e consistem na diminuição do tempo de parada dos caminhões em postos de fiscalização, simplificação das obrigações acessórias, incentivo aos relacionamentos eletrônicos entre as empresas e facilidade na escrituração fiscal por meio do aumento da confiabilidade e redução da sonegação.

Todos os produtos da linha CT-e permitem a integração total aos programas utilizados pelas Secretarias Estaduais da Fazenda e aos sistemas corporativos (ERP ou TMS). Além disso, o registro eletrônico do conhecimento de transporte tem a sua validade jurídica assegurada pela assinatura digital do emissor e pelo receptor (Fisco). O documento fica armazenado eletronicamente para documentar para fins fiscais a prestação de serviços de transporte realizada por qualquer modalidade (rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário e dutoviário).

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *