Setor de TI tem números positivos em meio à crise econômica

Empresas da área de tecnologia conseguem até superar expectativas de crescimento para o ano

 A crise no país está afetando os diversos setores da economia com altos índices de desemprego e números negativos nos mais variados indicadores do mercado. No entanto, mesmo nesse cenário sombrio, empresas do segmento de Tecnologia da Informação continuam registrando números positivos e até abrindo novas vagas de trabalho.

Um exemplo disso é a Inventti, de Blumenau (SC), com cerca de 15 mil clientes em todo o Brasil.  A empresa especializada em sistemas de gestão para pequenas empresas e varejo, além de foco em soluções para documentos fiscais eletrônicos, conseguiu superar as expectativas iniciais nos primeiros meses deste ano.

O diretor de marketing da Inventti, Tibério César Valcanaia, diz que a Inventti cresceu 30% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Somente no produto myrp, focado na gestão de empresas e varejo, o crescimento no primeiro trimestre foi 50% maior comparado a 2015. E no acumulado deste ano o crescimento de faturamento do produto foi chegou a 66%. “Seguindo esta tendência as duas marcas: Inventti e myrp deverão crescer mais que o previsto em 2016”, afirma o diretor.

Os números positivos são alavancados pela busca constante das empresas por soluções que as tornem mais produtivas e eficientes. “Embora as empresas estejam muito conservadoras em relação a novos investimentos em época de crise, ainda assim temos projetos que possuem rápidos retornos de investimento, por isso existe esta demanda para o setor de tecnologia”, analisa o diretor de marketing.

Valcanaia complementa que, cada vez mais, a tecnologia faz parte da vida das pessoas e das empresas e a tendência é que isso continue crescendo. “O setor de tecnologia cria soluções para os problemas das pessoas e das empresas e cada problema nesse segmento é visto como uma oportunidade de negócio”, finaliza.

Sobre a Inventti:

 A Inventti é empresa catarinense de TI com experiência de cerca de 20 anos de mercado e um total aproximado de 15 mil clientes ativos. É pioneira em Sistemas para Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos. A empresa registrou um crescimento de aproximadamente 25% em 2015.

Conheça a Inventti em:

www.inventti.com.br

Inventti: 0800 800 7700

 

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *