Preferência dos clientes é por especialistas em NF-e

A emissão de Notas Fiscais Eletrônicas já faz parte da realidade do mundo de negócios no Brasil. De acordo com dados do SPED, o sistema de Notas Fiscais Eletrônicas emite cerca de seis milhões de notas por dia, somando um total de 180 milhões de documentos por mês. Para chegar a essa marca, as empresas tiveram que escolher seus fornecedores de software para emissão de  NF-e.

Depois de um processo natural de escolha de empresas generalistas na produção de softwares, o mercado registra um movimento de troca de produtos, com os clientes em busca por especialistas em NF-e.

O Diretor de Marketing e Vendas da Inventti, Reinaldo Oliveira, salienta que muitas empresas desenvolveram produtos de NF-e apenas para atender a legislação, sem ter um foco definido nesse segmento. “São empresas mais voltadas para ERPs e outros sistemas que acabaram entrando no mercado de NF-e, mas que não se especializaram”.

O reflexo disso é que muito clientes que inicialmente escolheram essas empresas estão migrando para especialistas em NF-e como a Inventti. “Esse movimento de troca de produtos já era previsto no mercado”, afirma Reinaldo. Prova disso é o expressivo crescimento no número de clientes da Inventti, que começou 2011 com cerca de 1.500 clientes e fechou o ano com 4.500, registrando um crescimento de quase 140%.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *