Prefeitura de Porto Alegre adota NFS-e

Inventti oferece solução para este documento fiscal eletrônico adaptada aos modelos de centenas de municípios brasileiros.

A Prefeitura de Porto Alegre lançou esta semana a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) que será utilizada pelas empresas contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), com atuação na Capital do Rio Grande do Sul.

O novo sistema de emissão de notas digitais começa a operar com 31 empresas já selecionadas. A partir de 5 de janeiro de 2015, será feito o credenciamento de mais empresas por atividade econômica, com inclusão de segmentos também a partir de 1º de fevereiro e 1º de março de 2015.

As empresas prestadoras de serviços podem emitir a nota fiscal eletrônica pelo site notalegal.portoalegre.rs.gov.br, onde também encontram informações sobre como funciona o processo de emissão, a lista das empresas que devem se cadastrar neste momento, datas de adesão, documentação, benefícios, dúvidas frequentes e contatos com a Secretaria da Fazenda.

A Inventti possui uma solução para emissão de NFS-e que faz a gestão completa deste documento fiscal eletrônico de acordo com a legislação específica de cada prefeitura de diversas cidades brasileiras.

Atualmente, os modelos de centenas de municípios já estão incluídos na solução da Inventti, o que garante o atendimento rápido das obrigatoriedades, sem perda de tempo com desenvolvimento interno.

Conheça mais sobre a solução de NFS-e da Inventti em:
http://www.inventti.com.br/new/produtos/nfse

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *