Parceria Inventti, IBM e CRS-IT no InformationWeek

Em parceria com a IBM, Inventti e CRS IT lançam solução para empresas com alto volume de emissão de notas fiscais eletrônicas

A Inventti, de Blumenau, é uma das primeiras empresas do Brasil a oferecer soluções completas de emissão e recebimento de documentos fiscais eletrônicos. Com o NFePACK, a empresa atende, atualmente, 4,5 mil clientes em todo o país. Para atender organizações que possuem alto volume de emissão de documentos eletrônicos em um curto espaço de tempo, a Inventti acaba de fechar uma parceria com a IBM e com a CRS IT, de São Paulo, uma empresa de consultoria multinacional especializada em soluções de integração e parceira global da IBM, e lançam no mercado a solução NFeDataPACK.
A solução une o produto da Inventti, com a solução mundial da IBM, o WebSphere DataPower, um conjunto de hardware e software responsável por integração e aceleração de arquivos XML, formato de documento eletrônico utilizado para as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-es).
A IBM, que já conhecia a solução da Inventti, trabalhou em conjunto com a CRS IT, que é a empresa parceira especializada e detentora dos principais casos de sucesso de implementação da solução WebSphere DataPower na América Latina, para oferecer ao mercado uma solução que combinasse performance e evolução contínua do produto, considerando as mudanças de tecnologia e legislação.
“Estamos muito satisfeitos com a parceria que assinamos com a Inventti para o desenvolvimento em conjunto desta solução pioneira no mercado nacional. Nossa solução, o NFeDataPack, já nasce com uma grande parceria estratégica entre CRS IT, Inventti e IBM, utilizando como base tecnológica o que existe de mais moderno e exclusivo no mundo de TI quanto a integração, performance e segurança no processamento de transações XML”destaca Fernando Peixoto, Diretor Comercial e Marketing da CRS IT no Brasil.
“O Datapower é uma solução diferenciada tendo sido desenvolvido especificamente para acelerar transações XML com escalabilidade, segurança e transformação de dados, além de possuir um firmware específico para execução de suas funcionalidades, o que garante desempenho superior quando comparado com outras soluções de mercado baseadas em hardware e sistema operacional. Além disso, é fácil de instalar, configurar e administrar, o que reduz custos operacionais e garante rápido retorno de investimento”, afirma Paulo Souza, Gerente de Software da IBM do Brasil.
O NFeDataPACK é integrado ao ERP e pode gerenciar todo fluxo de dados associado à NF-e. Somado ao WebSphere DataPower da IBM, oferece velocidade superior no processo de comunicação. Com a solução, é possível atender uma demanda de 180 mil NF-es por hora, um desempenho 800% mais rápido que as soluções mais eficazes do mercado, que giram em torno de 20 mil NF-es por hora.
“Empresas com necessidade de emissão de altos volumes de documentos fiscais eletrônicos em um curto prazo tinham problemas de falta de desempenho e segurança nas soluções que usavam, comprometendo o processo de faturamento. Sentiam a necessidade de um software adequado e eficiente para a gestão desses documentos. O NFeDataPACK juntou todo o poder de processamento do WebSphere DataPower com um conjunto de soluções de gerenciamento de documentos fiscais eletrônicos, unindo performance, gestão e segurança”, explica Tibério César Valcanaia, Diretor Técnico da Inventti.

O que oferece
O NFeDataPACK contempla três pilares: um equipamento para elevado processamento XML com as Secretarias do Estado da Fazenda, uma solução de gestão de NF-e e eDOCs e a gestão de serviços de suporte e continuidade. Os clientes recebem suporte por uma equipe técnica especializada 24 x 7 (24 horas por dia, sete dias por semana). “O suporte técnico e a capacidade e agilidade do processamento são o ponto alto da solução, já que, em poucas horas, essas empresas precisam faturar todo o volume de pedidos gerados durante o dia. Esta é a solução de NF-e com o mais alto volume de processamento de documentos eletrônicos por hora do país”, aponta Valcanaia.
O diretor também destaca que, no Brasil, há um seleto número de empresas que possuem essas características. Portanto, a expectativa é atingir organizações com o maior volume de emissão de NF-e do Brasil. “Normalmente, empresas que estão adquirindo outros grupos empresariais e/ou incrementando o seu volume de processamento de documentos fiscais precisam de uma solução centralizada e robusta, nosso foco é suprir esse mercado”, conclui Valcanaia.
“Nas próximas semanas o mercado começará a conhecer os primeiros casos de sucesso com a implementação e uso desta nossa nova solução e estamos seguros de que após conhecerem e provarem nossa solução, muitas empresas começarão a migrar seus ambientes atuais para esta nova tecnologia”, afirma Fernando Peixoto, Diretor Comercial e Marketing da CRS IT no Brasil.

 Fonte: Portal InformationWeek http://migre.me/7Vfiy

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *