Parceria com Systax para Validação Fiscal

Os clientes da Inventti podem contar com o recurso da Validação Fiscal das Notas Fiscais eletrônicas e ter a garantia que o documento foi emitido de forma correta e adequado às regras da legislação fiscal. A Validação Fiscal feita pelo NFePACK é executada por meio da ferramenta de auditoria digital Systax. A solução Systax acompanha as mudanças diárias na legislação para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERP e sistemas fiscais. Pode também ser aplicada para validar os tributos incidentes nas Notas Fiscais emitidas ou recebidas pela empresa.

Atualmente, são 754.722 regras tributárias controladas pelo sistema, tratando IPI, PIS, Cofins, ICMS e ICMS/ST dos 27 Estados.

Segundo o advogado Rolf Zornig, especialista em TI Fiscal, a ferramenta de auditoria de NF-e do Systax garante o Compliance Fiscal, faz todas análises inerentes a estas questões, de forma automatizada, em segundos, antes ou depois da emissão da NF-e, ou quando do recebimento, antes ou depois do recebimento da mercadoria. “O Systax valida o preenchimento dos campos nos registros, afere as regras tributárias aplicáveis, a formação das bases de cálculos e os tratamentos diferenciados, apontando todas as não conformidades de conteúdo relacionadas aos aspectos fiscais e operacionais do documento fiscal, abrangendo o ICMS, IPI, PIS, PIS IMPORTAÇÃO, COFINS, COFINS IMPORTAÇÃO, II, apontando o erro encontrado e a legislação fiscal enfrentada na análise do erro ou da advertência gerada pelo relatório”, explica.

O advogado diz ainda que o Systax é passível de configuração para as novas situações e produtos, adaptando-se continuamente às necessidades de cada cliente.

Mais sobre a importância da Validação Fiscal

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *