O que 2018 reserva para o mercado das Software Houses.

 

Com um mercado extremamente dinâmico, onde soluções surgem e são descartadas com a mesma velocidade, a área da tecnologia valoriza muito as empresas que conseguem se manter na dianteira e acompanhar o ritmo do mercado. Por isso, avaliar as tendências que devem dominar o ano de 2018 é mais do que um mero exercício, mas um passo importante para que seus negócios continuem relevantes.

Entre algumas certezas, a de que a Big Data e a computação em nuvem continuarão em alta no próximo ano. A gestão de informação é uma ferramenta que chegou para ficar e vem sendo cada vez mais valorizada pelo mercado. Questões como acesso remoto e armazenamento também cresceram em importância, tornando a utilização de sistemas em nuvem uma realidade cada vez mais presente.

A tecnologia Blockchain é outra que deve começar a ser mais utilizada em 2018. Inicialmente focada na indústria de serviços financeiros, sua utilização tem usos potenciais em diversas outras áreas, como Saúde, registro de títulos, Administração Pública, entre outros. Apesar de ainda estar engatinhando, a tecnologia caminha cada vez mais rápido para se consolidar. Para se ter uma ideia, as procuras pelo termo “blockchain” na internet registraram um aumento de 400% nos últimos 12 meses.

Outra área que deve fazer sucesso é a Inteligência Artificial. Já bastante incorporado ao nosso dia a dia através dos smartphones, ela deve passar a ser cada vez mais utilizada no meio corporativo. De atendimento ao consumidor até a análise de dados e marketing, existe muito espaço para a IA pode se desenvolver. A Realidade Virtual (VR), por outro lado, vai se mostrado como uma alternativa mais cara e difícil de aplicar, caindo cada vez mais em desuso.

Para os negócios, com a retomada da economia, a expectativa é que os clientes comecem a abrir mão de opções mais baratas para procurar soluções que entreguem resultados diferenciados. 2018 deve ser um ano muito bom para software houses com foco na qualidade.

 

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *