Nova versão do CT-e a partir de 1º de novembro

Nesta sexta-feira, entra em ambiente de produção a nova versão 2.0 do CT-e. A partir de 1º de junho de 2014 não será mais aceita a versão 1.04 para emissão de CT-e.

O Diretor Técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia, alerta que, embora exista este prazo até junho do próximo ano, as empresas podem começar a receber CT-e na nova versão já agora em novembro, por isso a importância de ter o sistema atualizado.

Entre as principais alterações no CT-e 2.0 estão:

– Inclusão do Evento Registro de Passagem.
– Inclusão da Carta de Correção eletrônica (CC-e), que terá padrão diferente do estabelecido na NF-e.
– O Cancelamento por Evento seguirá o padrão da NF-e.
– O Modal MultiModal poderá ser usado por empresas que já emitem atuamente o Conhecimento de Transporte Multimodal (modelo papel)
– O Evento de Registro do Multimodal será usado quando o cliente emitiu um CT-e Multimodal e quer informar qual o serviço prestado.

A nova versão do CTeFacil, da Inventti, já traz todas estas novidades e prevê alterações mínimas para os clientes da empresa.

“Esta nova versão do CT-e mostra a evolução que existe no cenário de Documentos Fiscais eletrônicos. Mostra também o nível de integração existente entre os vários processos empresariais, como por exemplo o faturamento e o transporte, onde os eventos do CT-e causam reflexo na NF-e, como é o caso da hora de saída da NF-e que pode ser definida tomando-se por base as datas e horários do CT-e. Esta evolução é muito rápida e as empresas precisam o foco nos seus negócios. Por isso, a Inventti oferece soluções com garantia de atualização para todos os modelos de Documentos Fiscais eletrônicos”, afirma Tibério.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *