NFC-e liberada em Rondônia para adesão voluntária

A Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia (SEFIN) prorrogou para 1º de julho deste ano a implementação do Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF) e dispensou o seu uso aos contribuintes que optarem pela implementação da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).

A partir de 10 de fevereiro, a SEFIN disponibilizou o credenciamento dos contribuintes para a utilização da NFC-e. Os que optarem por implementar a NFC-e ficarão dispensados da implementação do PAF-ECF, que implicaria em mais custos ao empresário. A obrigatoriedade do PAF-ECF foi prorrogada para 1º de julho deste ano, para facilitar às empresas a adesão à NFC-e.

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia – CRC-RO, Federações e Associações Comerciais e o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa – SEBRAE-RO são grandes parceiros da SEFIN neste e nos demais projetos de modernização tecnológica, pois tais trabalhos reduzem o custo-Brasil reduzindo a burocracia e simplificando a vida do cidadão e das empresas.

Fonte: SEFIN-RO

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *