NF-e pela Internet para pequenas empresas

Você tem uma pequena empresa e precisa emitir Nota Fiscal Eletrônica, mas não quer se incomodar com instalações e atualizações de sistemas? Uma solução ideal para isso é um produto que utiliza o modelo SaaS (Software as a Service), ou Software como Serviço. No modelo SaaS, o fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação) e o cliente utiliza o software via Internet.

A Inventti tem em seu portfólio de produtos o NFePACK SaaS e aposta neste tipo de modelo especialmente para pequenas empresas, onde o dinamismo do negócio requer uma solução que se “tire das costas” do empresário a preocupação com servidores, banco de dados, sistemas operacionais e demais requisitos de informática, deixando tempo livre para se preocupar com seu negócio. “É um produto interessante para quem tem um baixo volume de emissão de notas fiscais eletrônicas”, afirma o Diretor Técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia. Ele explica que empresa apenas emite a nota e a Inventti fica responsável pela transmissão, armazenamento, distribuição e a disponibilização da NF-e na Internet.

O trabalho é feito em um datacenter da Inventti, por isso o cliente não precisa ter o sistema instalado na própria empresa. “A implantação do produto SaaS é fácil e muito ágil e o próprio cliente consegue instalar o NFePACKSaaS”.

O modelos SaaS oferece diversos benefícios aos clientes:

  • Não exige que a empresa crie uma estrutura e tenha profissionais capacitados especificamente para manter esse sistema funcionando;
  • A implantação não depende muito dos profissionais de TI da empresa e o tempo de instalação é bastante reduzido;
  • O sistema pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer momento pela Internet, com garantia de segurança da informação.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *