Mercado de Cloud Computing cresce no Brasil e beneficia pequenas empresas

Estudos apontam expansão dessa tecnologia que reduz custos e proporciona acesso facilitado a qualquer hora e em qualquer lugar.
 

A tecnologia Cloud Computing, ou Computação em Nuvem, é apontada como uma grande tendência da área de Tecnologia da Informação. De acordo com a consultoria Frost & Sullivan, o mercado terá uma expansão de 44% no Brasil em relação a 2013, movimentando mais de R$ 1 bilhão.

A Nuvem permite que empresas mantenham suas informações fora dos servidores físicos, com mais segurança, custos menores e agilidade de acesso. E essa tecnologia não se limita a grandes empresas: pequenos e médios negócios também podem se beneficiar da Cloud Computing, tendo acesso a inovações e sistemas que há poucos anos tinham custos extretamente elevados. É o caso da RJ Estamparia, de Gaspar. A empresa utiliza o myrp, criado pela Inventti, de Santa Catarina, desde o lançamento do produto no início de 2013. “O myrp é muito prático. Como ele é on-line, eu não preciso ter um servidor na empresa e posso acessar de qualquer lugar.
Assim, até mesmo quando estou em casa posso ter um controle de como está o estoque da empresa”, diz o proprietário da RJ, Pablo Reinert.

A Acemix Comércio de Alimentos também é um exemplo que se beneficiou da computação na nuvem para adquirir um sistema de gestão, economizar tempo e melhorar os resultados. Ela também é cliente do myrp e de acordo a proprietária Adriana Constante, a solução da Inventti tem uma relação custo e benefício interessante para empresários de pequeno e médio porte que querem automatizar seus processos. “Quando iniciamos a utilização do myrp as vantagens foram imensas como a agilidade no processamento das notas fiscais, o excelente controle financeiro e a praticidade em geral”, afirma a empresária.

O diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia, destaca que há alguns anos seria impossível para empresas de pequeno porte utilizarem sistemas de gestão com todas essas funcionalidades a um custo tão acessível.
Há 10 anos ter um sistema como o myrp custaria algumas dezenas de milhares de reais, somente em investimento; hoje temos planos a partir de R$ 49,90 mensais; com investimento “zero” para as empresas que querem melhorar sua gestão”, diz Valcanaia.

O myrp é um sistema de gestão empresarial com acesso pela internet, que não exige da empresa servidores e licenças para operar. O cliente paga um valor mensal e tem à disposição o sistema dentro da tecnologia Cloud Computing. O custo é menor do que investir em hardwares, licenças, renovações e uma equipe própria de TI dentro da empresa.

Mais informações sobre o myrp em:

www.myrp.com.br

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *