Inventti lança solução inédita para monitoramento de S@T

Rede Carrefour é o primeiro usuário da ferramenta desenvolvida pela empresa de TI catarinense.

Uma solução para o monitoramento contínuo dos equipamentos S@T CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor do Cupom Fiscal eletrônico) instalados no parque de tecnologia dos varejistas. Esta é a ferramenta que está sendo lançada pela empresa de TI catarinense, Inventti, de Blumenau. O primeiro usuário da solução inédita é a rede Carrefour, que já implantou o sistema de monitoramento nas lojas de São Paulo, onde o CF-e-SAT é o documento fiscal do varejo exclusivo para este estado.

A nova ferramenta monitora todo o parque SAT dos clientes e indica pontos críticos que podem comprometer a operação. Com informação em tempo real do link de conexão com a SEFAZ, nível de bateria do equipamento, validade do certificado digital, versão do layout disponibilizado pela SEFAZ, quantidade de documentos armazenados no SAT entre outros indicadores, a solução permite que seja detectado e corrigido um problema no equipamento SAT antes que a operação seja afetada.

“O SAT CF-e instituído no estado de São Paulo fez surgir um novo ponto de atenção na estrutura de tecnologia e a gerência de configuração é fundamental para a garantia dos processos empresariais que são operados com tecnologia e sistemas de informação”, afirma o diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia.

A solução de monitoramento de SAT é direcionada para varejistas de todos os portes. Pode ser útil tanto para os lojistas com centenas de pontos de venda, como para uma rede, por exemplo, que tenha seis lojas, com cinco PDVs em cada. Isso porque, cada equipamento tem sua memória, baterias e precisa ter seu software atualizado, de acordo com as versões que a SEFAZ e os fornecedores de hardware implementam. O diretor técnico da Inventti explica que durante o processo de autorização, a SEFAZ também pode direcionar mensagens para o contribuinte, ou até rejeitar documentos fiscais.

“Mesmo uma rede de menor porte, com poucas unidades, irá se beneficiar da ferramenta, pois sem esse monitoramento, o varejista vai depender do operador do PDV notificar que existe algum problema”, complementa.

A ferramenta da Inventti tem um painel de controle que possibilita a visão integral de todo ambiente. O serviço também pode incluir o apoio da equipe de suporte, que aciona os diversos times do cliente envolvidos na atividade, como infraestrutura, sistemas ou fiscal, para uma atuação instantânea nos pontos de atenção. A empresa oferece ainda um serviço de monitoramento contínuo que atende NFC-e, SAT e NF-e, que pode ser contratado adicionalmente à nova solução. E mesmo aqueles que não usam o sistema de emissão da Inventti podem ter a solução de monitoramento.

 

infografico_sat_02

Sobre a Inventti:

A Inventti é empresa catarinense de TI com experiência de cerca de 20 anos de mercado e um total aproximado de 15 mil clientes ativos. É pioneira em Sistemas para Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos. A empresa registrou um crescimento de aproximadamente 25% em 2015 e projeta o mesmo percentual de crescimento para 2016.

Conheça a Inventti em:

www.inventti.com.br

https://www.facebook.com/inventti/

0800 800 7700

 

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *