Inventti informa: calendário sobre adesão da NFC-e em Alagoas chega a uma nova etapa

Calendário sobre adesão da NFC-e em Alagoas chega a uma nova etapa

A obrigatoriedade do programa de adesão das emissões de notas fiscais eletrônicas (NFC-e), do estado de Alagoas, foi implementada em dezembro de 2015 com um prazo de 10 meses de adequação para o empresário e, de acordo com a Instrução Normativa SEF nº 46/2015, o mês de outubro de 2017 marca a obrigatoriedade para as empresas que tenham receita bruta a partir de R$ 3,6 milhões.
A partir de 2018 a obrigatoriedade chega às empresas com receita igual ou superior a R$ 360 mil, encerrando o cronograma. Somente os microempreendedores individuais não estão incluídos na exigência do uso da NFC-e.
“A substituição da Nota Fiscal de Venda ao Consumidor (modelo 2) ou do cupom fiscal, pela Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é a grande mudança que está acontecendo no varejo. E isso tem melhorado e muito o processo de emissão de documento fiscal eletrônico. Por isso, é importante sempre se manter atendo as novas normas e obrigatoriedades para que a empresa esteja sempre em dia com o FISCO.”, explica Tibério César Valcanaia, diretor Técnico da Inventti.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *