Inventti faz parceria com EC5 para entrega de NFC-e e outros documentos fiscais na nuvem

Solução conjunta vai atender mais de dois mil pontos de venda em todo o Brasil.

A Inventti fechou uma parceria com a EC5 Informática, empresa líder nacional em soluções para postos de combustível e lojas de conveniência. A EC5 é uma empresa nacional com soluções de automação presente nos postos de combustível e lojas de conveniência da segunda maior distribuidora de combustíveis do País e nos postos de combustível da maior rede de varejo do Brasil.

O diretor de marketing da Inventti, Tibério César Valcanaia, explica que a empresa entra com os documentos fiscais eletrônicos na nuvem:

– NF-e: autorização e recebimento, com guarda pelo período de seis anos e processos importantes para os postos de combustível, como por exemplo o manifesto do destinatário, onde o posto precisa confirmar o recebimento da mercadoria eletronicamente.

–  CT-e: que os postos precisam receber e guardar.

–  NFC-e/S@T CF-e: para atender às novas regras para documento fiscal do varejo, com segurança e contingência em caso de falta de internet ou problemas com o FISCO.

“A EC5 entra com todo o conhecimento de varejo, lojas de conveniência e a operação de mais de dois mil pontos de venda em todo o Brasil, adicionando à solução da Inventti também a guarda de documentos eletrônicos dos ECFs do convênio 09/09 e das informações históricas de registros do PAF-ECF”, complementa Cássio Bernardo Almeida, da EC5 Informática.

O diretor de marketing da Inventti salienta que a parceria une o que a EC5 tem de melhor em vários anos de atuação nessa área de automação de postos de combustíveis com os produtos de documentos fiscais eletrônicos da Inventti, para garantir que o novo modelo de documentos fiscais eletrônicos opere com toda uma retaguarda em nuvem.

“Essa união vai permitir a alta disponibilidade de sistemas e também a atualização automática quando ocorrerem mudanças de legislação definidas pelas Secretarias Estaduais da Fazenda”, acrescenta Valcanaia.

A parceria iniciada em setembro já traz benefícios imediatos para os envolvidos. “A vantagem dessa parceria para as duas empresas e para os clientes é o uso de uma solução madura e segura para atender à nova legislação, que normalmente tem os postos de combustível como primeiras empresas a entrarem nas obrigatoriedades das novas regras para documentos fiscais eletrônicos”, finaliza o diretor de marketing da Inventti.

 

Sobre a Inventti:

A Inventti é empresa catarinense de TI com experiência de cerca de 20 anos de mercado e um total aproximado de 10 mil clientes ativos. É pioneira em Sistemas para Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos e atua também no segmento de Gestão Empresarial Web. A empresa registrou um crescimento de 25% em 2014 e projeta um aumento de 30% no faturamento para 2015, com base em suas metas focadas em produtos direcionados ao setor varejista, principalmente a NFC-e.

 Conheça a Inventti em: 

www.inventti.com.br

Inventti: 0800 800 7700

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *