Inventti faz balanço positivo da campanha de doação de sangue entre os colaboradores

Ação interna teve duração de cinco meses e contou com a participação de 30% da equipe da empresa.

images-1

No dia 25 de novembro, é considerado o Dia Nacional do Doador de Sangue – a Inventti encerra sua campanha interna para estimular a doação de sangue entre os colaboradores da empresa. A Inventti finaliza sua ação na mesma  semana em que o Hemosc de Blumenau promove a Semana de Doação de Sangue, com o tema “Quem doa sangue doa sonhos”.

A campanha da Inventti começou em 14 de junho, no Dia Mundial do Doador de Sangue, após uma palestra da equipe do Hemosc para mostrar como a doação pode ajudar a salvar vidas. Nesses cinco meses, o balanço da participação dos colaboradores foi considerado positivo.

“Cerca de 30% dos colaboradores aderiram à campanha e muitos deles fizeram a doação de sangue pela primeira vez”, diz a coordenadora de marketing da Inventti, Luana da Silva. Os funcionários que doaram sangue, durante o período da campanha, receberam um dia de folga extra para aproveitar o tempo livre com a família ou para estudar.

Um deles foi Luis Fernando dos Santos, da equipe de suporte ao cliente, que aproveitou o dia de folga para fazer um curso de desenvolvimento pessoal. “A doação é algo simples e praticamente indolor, mas muito importante, pois assim podemos ajudar pessoas que necessitam do sangue para algum procedimento ou até mesmo para a sobrevivência”, afirma. “É um gesto simples, que faz toda a diferença para a vida de várias famílias”, complementa o desenvolvedor, Glaicon José Peixer.

A consultora de negócios, Karine Gresser, assim como os outros dois colaboradores, também fez a doação pela primeira vez e considera a atitude importante para ajudar a salvar mais de uma vida com uma única coleta de sangue. “Não só salvar a vida de pessoas conhecidas, pois tenho uma amiga e uma tia que precisam de doação de plaquetas constantemente, mas também ajudar quem você não conhece. “É gratificante saber que você fez parte da vida de alguém, mesmo sem conhecer a pessoa”, diz.

 

Sobre a Inventti:

 A Inventti é empresa catarinense de TI com experiência de cerca de 20 anos de mercado e um total aproximado de 15 mil clientes ativos. É pioneira em Sistemas para Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos. A empresa registrou um crescimento de aproximadamente 25% em 2015 e projeta o mesmo percentual de crescimento para 2016.

Conheça a Inventti em:

www.inventti.com.br

 

 

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *