Inventti e a sustentabilidade: preservação das árvores

Setembro foi o mês do Dia da Árvore e do início da Primavera. Então, nada melhor do que aproveitar a estação das flores para falar da importância da preservação da cobertura florestal em nossa série de notícias sobre a sustentabilidade.

De acordo com a consultora e representante comercial da Momento Engenharia Ambiental, Marilda Steil, um estudo feito pela Universidade Regional de Blumenau revela que em apenas dois anos houve uma redução de 16% na cobertura florestal de Blumenau, onde fica a sede da Inventti, e que esta diminuição de vegetação pode aumentar a temperatura na cidade de 1 a 2 graus.

Ela alerta que a cobertura vegetal é de extrema importância, pois traz diversos benefícios como a redução da erosão do solo e consequente proteção das encontas, além da melhoria climática, tornando as temperaturas mais amenas e contribuindo para o controle da umidade do ar.

Segundo a consultora, as empresas podem fazer a sua parte, desenvolvendo projetos de Neutralização de Carbono com o plantio de árvores. Para isso, é necessário fazer o cálculo da emissão de carbono gerada pela empresa e ter um parceiro para o plantio das árvores. “Não basta apenas plantar a árvore. É necessário o acompanhamento do crescimento, e para isso, é importante a parceria com uma entidade que presta esse serviço”.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *