Inventti apoia projeto social da Perinha Sports

A responsabilidade social faz parte dos valores da Inventti. Para aplicar na prática esse valor, a empresa escolheu uma ação social para apoiar em 2011: o Projeto 500 Garotos, da Perinhas Sports. Esse trabalho social desenvolve a prática esportiva como meio para uma melhor qualidade de vida e tranforma crianças em atletas, e principalmente, em cidadãos.

O Projeto 500 Garotos foi lançado em abril deste ano envolvendo meninos das categorias sub 5, 7, 9, 11, 13 e 15, de Camboriú e Balneário Camboriú. No início de agosto o projeto contava com 308 garotos, com meta de chegar a 500 participantes em novembro deste ano.

A estrutura oferece aos meninos todo material para treinos e jogos, alimentação adequada, campos de treinamento, além de professores de educação fisica e profissionais qualificados. As equipes disputam campeonatos em nível estadual em todas as categorias. Também são feitas  parcerias com grandes clubes de futebol do Brasil onde os garotos poderão realizar o sonho de se tornar um atleta de futebol. “Temos dois meninos, Natam, de 9 anos e Mateus, de 11 anos, que já foram aprovados nas categorias de base do Internacional (RS)”, revela o responsável pelo projeto, Julio Pera.

As crianças são encaminhadas para o projeto através de parcerias, entre elas com o Conselho Tutelar. “Temos o exemplo de um menino que era viciado em crack aos 10 anos e agora está estudando e treinando”, salienta Julio. Ele reforça ainda que para participar, o estudo é obrigatório.

O Diretor Técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia diz que este projeto foi escolhido como ação social da empresa para 2011 por já conhecerem o responsável Julio Pera e confiarem nessa iniciativa envolvendo as crianças. “Os parceiros como a Inventti têm um papel social muito importante no projeto e na sociedade, dando mais possibilidades de aperfeiçoamento do projeto e das condições de nosso trabalho”, afirma Julio Pera.

Encerramento da 1a. etapa do campeonato da Acef catarinense sub 7 e sub 9

Mais informações: www.perinhasports.com.br

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *