IBM inaugura escritório em Joinville

A IBM, parceira da Inventti na solução NFeDataPACK, inaugurou escritório em Joinville, dia 26 de setembro. A IBM é fabricante do Data Power, utilizado na solução NFeDataPACK da Inventti, para emissão de altos volumes de notas fiscais em curto espaço de tempo.

O escritório em Joinville vai possibilitar à IBM atuar de maneira mais próxima, por meio de funcionários e parceiros de negócios, para atender às demandas das empresas locais e ajudá-las a trabalhar de uma forma mais eficiente.

Parte da estratégia de expansão regional da IBM – que conta com 38 cidades-foco em todo o País -, a decisão de criar uma estrutura física em Joinville deve-se ao potencial de negócios da cidade na área da tecnologia da informação.

De acordo com estudo realizado pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com o Governo do Estado, atualmente mais de 10 mil pessoas trabalham no mercado de TI de Santa Catarina. Esse número deve subir para quase 12 mil até 2015, em nove microrregiões. Joinville é hoje um dos polos do setor, ficando em terceiro lugar no estado – atrás apenas de Florianópolis e Blumenau. A cidade também é responsável por concentrar 20% dos profissionais da área de tecnologia.

Segundo o líder da IBM para a região sul, Frank Koja, toda a região Norte e o Vale do Itajaí serão beneficiados com a abertura da nova filial. “A crescente concentração de indústrias no interior catarinense demonstra um cenário econômico sólido, que tem apresentado desenvolvimento sustentável desde 2009. Com a região de Joinville se tornando um dos principais polos industriais do sul do Brasil, o mercado de TI tem se expandido em conjunto. A IBM busca reforçar sua presença na cidade nesse momento para ser uma parceira de negócios estratégica, oferecendo soluções para o desenvolvimento das empresas e do Estado catarinense”, complementa Koja.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *