Homenagem da Inventti aos caminhoneiros

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Caminhoneiro, instituído como dia oficial a partir de 2009. Para marcar a data, vamos homenagear dois profissionais desta área que são clientes da Inventti e usuários do Sistema CTeFacil!

Egon Rautenberg, de Blumenau, tem 42 anos, e há 21 anos está nesta profissão. Hoje em dia ele já não trabalha mais como motorista e pega a direção somente quando algum funcionário falta ou não pode ir em uma viagem. Mas ele ainda sabe bem como é o dia a dia de caminhoneiro! “É corrido, cumprindo os horários, trabalhamos todos os dias, chegando em um dia e já saindo às vezes no mesmo dia ou no seguinte , não tendo muito tempo para família e amigos, e com pouco tempo para descansar”, relata.

Mesmo com toda a correria, Egon diz que gosta da profissão e que os maiores pontos positivos são os lugares que tem a possibilidade de conhecer e as amizades que faz. “Mas há também algumas dificuldades, como as estradas ruins, os postos superlotados, sem ter onde descansar, os perigos de roubos, assaltos e de acidentes”, acrescenta.

Darci Losi, de Rio do Sul, tem 41 anos e trabalha como caminhoneiro desde os 20 anos. Ele costuma fazer várias viagens por semana, principalmente, em Santa Catarina, mas às vezes também para cidades do Paraná e Rio Grande do Sul. “Já teve época que ficava mais tempo fora, mas hoje fico no máximo dois dias longe da família”, conta Darci.

Para ele, neste trabalho, a maior dificuldade hoje em dia é o trânsito cada vez pior e o estado precário de algumas rodovidas. “O que gosto mesmo é de andar e conhecer lugares diferentes”, finaliza.

Parabéns a todos os caminhoneiros pelo seu dia!

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *