Entram em vigor as mudanças de layout da NF-e (NT 2011/04 e NT 2011/05)

01/11/11

As mudanças de layout da NF-e, que passaram a vigorar a partir de hoje, não causaram problemas para os clientes da Inventti, usuários dos produtos NFePACK e SoftNFe. A Inventti realizou uma série de ações preventivas para garantir que esse dia de troca da versão da NF-e transcorresse de forma tranqüila para todos os clientes.

 Um fato mereceu destaque nessa transição. Durante a madrugada de hoje, a SEFAZ virtual RS apresentou instabilidade no período das 1h30min às 4h. Por conta disso, as NFes emitidas nesse período eram rejeitadas com a crítica de erro não catalogado. O motivo ainda é desconhecido, porém os clientes Inventti receberam o acompanhamento do suporte 24 x 7, direcionando para emissão em contingência os casos mais críticos, até o período de estabilização na SEFAZ Virtual RS. Empresas que puderam esperar a estabilização dos serviços utilizaram o processo de reenvio em massa possibilitado pelo sistema NFePACK a fim de autorizar as NFes em crítica.

 Atualmente todos clientes Inventti operam normalmente, sem impactos em seus processos. Isto reflete o compromisso da Inventti com a operação de seus clientes.

O detalhe das mudanças implantadas a partir de hoje em nível nacional podem ser verificadas nos links:

Nt2011/004
NT2011/005


plugins premium WordPress