Documentos eletrônicos (NF-e e CT-e) ainda mais acessíveis

Desde que foi instituída a obrigatoriedade da emissão de NF-e (Nota fiscal eletrônica) e CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), todas as empresas se voltaram para qual sistema utilizar: software livre ou uma empresa que forneça suporte e garantia de atualização fiscal e legal do sistema?  Muitos empresários ainda têm esta dúvida. Agora uma nova preocupação surgiu: a responsabilidade de disponibilizar os documentos eletrônicos aos clientes e transportadores.

O emissor de NF-e e/ou CT-e passa a ser responsável pela distribuição dos arquivos eletrônicos para os participantes da operação. Esta distribuição deve ser realizada imediatamente após a autorização do documento eletrônico e a forma mais simples e mais utilizada atualmente é a troca através de e-mail.

Pensando em uma troca de informações confiável, a Inventti lança o B2BPACK, um sistema que possibilita o controle da distribuição destas informações através de um portal 100% web. A troca de informações e o download dos arquivos XML das NF-es e CT-es  é disponibilizado pelo emissor neste portal, que também permite compartilhar documentos auxiliares como boletos e faturas. Além disso, o próprio destinatário configura a melhor maneira de receber estes documentos eletrônicos e garante o acesso total a estas informações no momento que considerar oportuno.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *