CT-e para pequenos caminhoneiros

Preocupada em atender não somente grandes transportadoras, mas também os pequenos caminhoneiros, a Inventti desenvolveu um produto de Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) para este público específico que não emite um alto um volume destes documentos eletrônicos.

O novo produto, chamado CTeFacil, foi elaborado para simplificar as operações comerciais e logísticas de empresários de transporte de pequeno porte e atender as exigências fiscais do negócio, de acordo com o novo modelo de Conhecimento de Transporte eletrônico em vigor.

O processo é fácil e eficiente. O CTeFacil envia o CT-e com segurança para a Secretaria Estadual da Fazenda, onde ocorre a autorização. Depois da autorização, é liberada a impressão do DACTe, o documento que deve acompanhar a mercadoria transportada. A solução da Inventti envia o CT-e automaticamente ao destinatário, sem extravios, e a mercadoria pode ser transportada para o cliente com tranquilidade.

O Diretor Técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia, explica que o produto funciona dentro do conceito de Cloud Computing, com gestão pela WEB, e pode ser totalmente integrado ao sistema de gestão da empresa, para prover aos clientes a possibilidade de uso de módulos complementares, como por exemplo contas a receber e contas a pagar. Tibério acrescenta que o fator limitador para o uso do CTeFacil não é o número de caminhões que o pequeno empresário possui e sim o número de CT-es. “É o produto ideal para aqueles que emitem baixo volume de CT-es por dia”.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *