CT-e não é só para transportadoras

Os produtos da linha CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) da Inventti não têm como público alvo somente as transportadoras. Muito pelo contrário. A linha CT-e oferece o CTePACK para transportadoras que emitem o CT-e e também o CTePACK Gestão, indicado para qualquer empresa que não emite, mas recebe e precisa armazenar o CT-e.

Segundo o diretor de Vendas e MKT da Inventti, Reinaldo Oliveira, o produto de gestão do CT-e já movimenta grande parte dos negócios da Inventti. Empresas de destaque no mercado já implantaram o CTePACK Gestão, como Cia. Hering, Marfrig, Seara e Grupo Dass. “Estamos observando até que as empresas estão comprando mais o módulo de gestão do que as transportadoras, que estão adquirindo o módulo de emissão”.

A Cia. Hering, por exemplo, implantou o CTePACK Gestão no início de 2012. A analista de sistemas da Cia. Hering, Fernanda Carvalho, diz que antes da implantação, o processo de recebimento de documentos de transportadoras era feito de forma manual ou controlado via relatórios. “Neste momento estamos nos adequando à obrigatoriedade fiscal e levando estas informações ao SPED fiscal. Com o amadurecimento deste processo será possível ter um maior controle da provisão de frete, no recebimento do CT-e  serão analisadas as divergências e tomadas as devidas ações, de maneira mais rápida e ágil!”, acrescenta Fernanda.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *