Crescimento da Inventti é destaque no Noticenter

Inventti Soluções planeja lançamento de novos produtos e espera dobrar número de clientes até 2012

 A Inventti Soluções, de Blumenau, está comemorando o forte crescimento apresentado desde 2008, quando lançou sua primeira solução para Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Naquele ano, a empresa começou a comercializar o NFePACK, que hoje continua sendo o carro chefe de vendas. O produto, um sistema completo de controle e emissão de NF-e, foi projetado para empresas de diversos setores e é totalmente integrado com os sistemas de gestão dos clientes. Na época a expectativa dos diretores da Inventti, Tibério César Valcanaia e Reinaldo Pires de Oliveira, era alcançar em torno de mil clientes. Hoje, a empresa conta com aproximadamente quatro mil clientes e canais de distribuição em todo o Brasil.

De lá para cá, a Inventti aperfeiçoou e ampliou sua linha de produtos, sempre orientada ao cliente. “Procuramos entender os clientes e oferecer soluções que atendam suas necessidades”, afirma Reinaldo, diretor comercial da empresa.

Conforme os diretores, o grande sucesso da Inventti nos últimos anos deve-se principalmente à satisfação dos clientes. “Muitas das nossas vendas ocorrem por indicação de algum cliente para uma empresa que ainda não é cliente”, aponta Reinaldo. “A satisfação decorre de três fatores principais: a robustez de nossos produtos, as funcionalidades disponíveis nos produtos e a qualidade do suporte técnico. Temos como base um levantamento realizado mensalmente com nossos clientes, em que 96% marcaram as opções ‘bom’ e ‘ótimo’ nesses itens”, completa o diretor.

PRODUTOS

Atualmente, a empresa conta com várias soluções em Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), além de uma linha completa de gestão de documentos eletrônicos.

Na linha NFePACK, a Inventti oferece sistemas integrados à Secretaria da Fazenda Estadual e também aos softwares corporativos desenvolvidos ou adquiridos pelos clientes. As soluções permitem desde a emissão de NF-e pela internet até o armazenamento e gestão dos documentos fiscais eletrônicos no próprio cliente ou em dois datacenters da empresa (um no Brasil e um nos EUA).

O CTePACK é uma solução que atende a todas as exigências legais em conhecimento de transporte eletrônico. O produto integra soluções de recepção de notas fiscais eletrônicas e ainda possui suporte técnico disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Já o CTePACK Gestão é uma ferramenta que valida e armazena as informações de todas as áreas de negócio, possibilitando a integração das informações de CT-es e NF-es recebidas.

A Inventti oferece ainda a solução NFSePACK, para emissão de notas fiscais de serviço eletrônicas, que pode ser integrada ao sistema que a empresa cliente utiliza para emitir notas fiscais em papel e atender à nova legislação municipal. “Como cada município possui características próprias, a solução da Inventti ‘traduz’ as informações fiscais de acordo com as particularidades de cada município”, garante Tibério, diretor técnico da empresa.

Também são desenvolvidos produtos para importação, como o CMX, software integrado com o Sistema de Comércio Exterior (Siscomex), que calcula toda a tributação do processo de importação e gera automaticamente a NF-e. Outras áreas de atuação, focadas em e-DOCs, são as soluções em Sped Fiscal e contábil e o B2B, um portal web para compartilhamento de documentos eletrônicos entre parceiros de negócios, tanto empresas vendedoras, como transportadoras e compradoras. “Mas não paramos por aí. Estamos desenvolvendo produtos para lançamento até o final deste e ano e também para os próximos cinco anos”, adianta Reinaldo.

Recentemente, a Inventti passou a adotar a tecnologia de cloud computing (computação em nuvem), que armazena e compartilha dados pela internet, e a metodologia SOA (Arquitetura Orientada a Serviços) para desenvolvimento de software, que interage com vários sistemas diferentes.

PERSPECTIVAS

Especializada no desenvolvimento de soluções para integração empresarial, a Inventti conta atualmente com 35 funcionários nas áreas de vendas, tecnologia de software e suporte técnico. No último ano, a empresa dobrou seu crescimento e espera, para 2012, aumentar em 50% seu número de clientes, atingindo 10 mil clientes até 2015.

“Acreditamos que nos próximos dois anos teremos um crescimento forte, devido ao início da obrigatoriedade do CT-e a partir de 2012 e pela instituição da Nota Fiscal de Serviços em diversos municípios, aliado aos novos produtos que estamos lançando”, avaliam os diretores.

Matéria publicada no Noticenter em 10/08/2011 – http://migre.me/5tQg5

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *