Cresce a procura por produtos de gestão de e-DOCs

A data cada vez mais próxima da obrigatoriedade de emissão do Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) e a entrada das Notas Fiscais eletrônicas ( NF-e) com força total no dia a dia das empresas geraram uma movimentação do mercado em busca dos produtos de gestão como o NFePACK Gestão e o CTePACK Gestão.

O Diretor Técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia, destaca que somente no último trimestre de 2011 houve um crescimento de 40% na venda desses produtos. “E neste início de 2012 as vendas continuam aceleradas nesse segmento”, revela.

 Tibério informa também que grandes empresas como Marfrig, Seara, Hering e Grupo Estrutural (Campinas) já adquiriam softwares para a gestão do CT-e e NF-e, se antecipando até mesmo a obrigatoriedade. “As empresas já se deram conta da importância da necessidade de organizar esses documentos eletrônicos que começaram a ser gerados e recebidos”, avalia o Diretor Técnico.

 As razões para essa preocupação com gestão dos documentos eletrônicos são muitas:

   – As empresas precisam ter as informações que buscam no momento exato e não somente no final do mês, quando o faturamento é fechado, por exemplo. 
   – A validação manual seria inviável, pois é humanamente impossível.
   – Os documentos precisam ser armazenados em um único lugar, pois com dados em diferentes sistemas, com diversas pessoas, as informações ficam dispersas e podem prejudicar o processo fiscal.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  • Sistema de Gestão
    Sistema de Gestão

    Com toda a ctz a tendencia de hoje para frente é cada dias mais aumentar a procura !

    • admin
      admin

      Muitas empresas ficaram atentas apenas ao processo de emissão de NF-e e CT-e… Este processo é bem mais amplo e normalmente há sérias falhas no processo de recebimento…

      A linha de gestão de eDocs padroniza estes processos e “blinda” a empresa contra eventuais falhas..