Complicada a vida com o SPED? Com o myrp fica tudo mais fácil!

A entrega correta e dentro do prazo das obrigações legais do SPED é hoje uma preocupação para as empresas. O myrp, o Sistema de Gestão Empresarial WEB da Inventti, pode facilitar a vida das empresas para cumprir essa exigência da legislação.

De acordo com a Consultora de Negócios da Inventti, Karine Gresser, o myrp é preparado para encaminhar toda a documentação exigida pelo SPED. Ela ressalta que o arquivo gerado pelo myrp vai para a contabilidade só para fazer uma validação, pois a obrigação da entrega é da empresa.

Karine explica que o myrp é um sistema integrado à SEFAZ, incluindo todo um processo de consulta de notas. “Ele junta todas as informações, tanto de entrada como de saída, faz a validação, para então transportar essa documentação para o sistema contábil ou diretamente para o SPED.”

Armazenamento

Quando o documentação fiscal era em papel, a legislação exigia o arquivamento pelo prazo de cinco anos, mais o corrente. Com a Nota Fiscal eletrônica não é diferente. “O XML tem que ser arquivado pelo mesmo prazo. O myrp organiza essas informações, facilitando o acesso para qualquer consulta e qualquer busca, além de manter esse arquivo seguro dentro do sistema”, completa Karine.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *