Como uma solução de documentos fiscais pronta impacta no seu negócio

A tecnologia está causando grandes mudanças no cenário empresarial. Um exemplo disso é a obrigatoriedade do uso de documentos fiscais eletrônicos em algumas cidades, independentemente do número de demandas pela qual uma empresa possui diariamente. Por esse motivo, é necessário desenvolver um sistema que possua uma solução de DF-e que se adeque as mudanças que ocorrem na legislação brasileira.

Por que contratar uma solução pronta

Ao contratar uma solução fiscal pronta, você elimina uma preocupação a mais para o desenvolvimento do seu sistema, além de não precisar contratar uma equipe inteira para o desenvolvimento de uma solução específica. Essa situação exige uma especialização maior do grupo legislativa e fiscal.

Além desse benefício, a contratação de uma solução fiscal pronta é bastante proveitosa e traz melhorias a curto e longo prazo. A economia de recursos, tempo e custos é bastante grande no momento do desenvolvimento, sendo que a preocupação gerada pela legislação fiscal não afeta o software desenvolvido, já que as atualizações e adequações se dão por conta da empresa fornecedora da solução.

De que forma impacta no seu negócio

Utilizar uma solução fiscal pronta e que já foi desenvolvida por uma empresa que possui experiência no assunto, impacta diretamente em aspectos importantes que podem fazer a sua empresa de desenvolvimento se diferenciar das demais no mercado.

Por exemplo, por lei, é necessário guardar toda a documentação NF-e em um lugar seguro e organizado por um período de 5 anos. Uma solução pronta já vem adequada e preparada para atender a esses pré-requisitos. Um software bem desenvolvido pode atender a todas as suas necessidades, seja a NF-e, MDF-e, CT-e, NFC-e / S@T Cfe.

Levando em consideração que esses documentos sofrem constantes alterações legislativas, ter uma empresa que está sempre atualizada e se informado a respeito das questões legais é outro benefício que permite que você tenha uma preocupação a menos, podendo focar em outros problemas e em desenvolver outras soluções para o seu cliente.

A performance da sua empresa sofre resultados impressionantes, sabendo que a tecnologia está sempre cada vez mais complexa e os softwares acompanham esse desenvolvimento. A tendência é que a eficiência dessas soluções seja cada vez melhor, mais ágeis e com recursos bem elaborados. Portanto, cabe a você escolher uma empresa que ofereça a solução de documentos fiscais eletrônicas que melhor se encaixe nas suas necessidades e nas dos seus clientes.

Redução de custos

Reduzir custos pagando um serviço parece não fazer sentido, mas faz. Se você for internalizar a solução, terá gastos muito maiores do que contratar uma solução:

  • Segundo o diretor técnico da Inventti, Tibério Cesar Valcanaia, os gastos para manter uma equipe interna são de, no mínimo, 36 mil reais;
  • Terá que qualificar a equipe através de treinamento;
  • Preocupação constantes com atualizações tecnológicas e legais;
  • Protocolos de segurança;
  • Investir em equipamento de ponta;
  • Aperfeiçoar o local de trabalho.

Investir em uma solução pronta economizará tempo e dinheiro, dois fatores fundamentais para o desenvolvimento da sua empresa. É mais prático e eficiente contratar um serviço pronto que realize todas as funções de forma integrada, oferecendo tudo que a sua empresa precisa de uma solução de documentos fiscais eletrônicos em um mesmo serviço.

Visando aumentar o rendimento cada vez mais, é importante realizar uma integração entre os setores da sua empresa, possibilitando que todos os envolvidos no desenvolvimento utilizem o mesmo sistema. Isso facilita na gestão dos documentos e cria uma maior produtividade, melhorando cada vez mais o desempenho da equipe.

Uma solução pronta se adequa à demanda da sua empresa, ou seja, se o negócio é de grande porte, a gestão é feita para uma empresa que possua maior giro de informações e arquivos. É um fato de que o custo será um pouco maior do que prestar um serviço para um negócio de pequeno porte, porém os gastos serão ainda menores do que se você realizar o desenvolvimento completo dessa solução. Isso significa que você apenas pagará pelo serviço que a sua empresa necessita, e nada mais.

Como contratar uma solução

Se você irá contratar uma solução fiscal, precisa estar bem informado sobre o assunto e escolher a empresa ideal para fazer a sua gestão, assim você evitará futuros problemas em relação à sua documentação fiscal eletrônica, como falta de suporte, problemas para suprir as demandas e falsas promessas em relação a oferta de serviços que não serão cumpridos.

  • Atente as necessidades do seu negócio: É importante estabelecer corretamente quais as reais necessidades pela qual a sua empresa passa, para que assim, ao contratar uma solução pronta, o fornecedor já saiba o que será necessário atribuir na solução em questão e possa fazer um orçamento e, consequentemente, um serviço que se adeque às necessidades constatadas.
  • Procure uma empresa que tenha experiência confirmada: Encontrar uma empresa que ofereça uma solução é fácil, mas encontrar uma que seja realmente efetiva com certeza é muito mais complicado. Estudar a empresa e não realizar uma contratação às cegas é fundamental. Pesquise com quais empresas ela já trabalhou e como é a relação deles com os seus clientes, se a resposta for positiva, provavelmente é uma solução segura e que você pode confiar.
  • Como é a relação da empresa com os parceiros? A empresa tem uma boa relação com os fabricantes? Ela possui certificados? Participa de eventos? Possui uma comunicação sólida com seus representantes? Estas questões tornam a empresa influente e consequentemente resultam em um atendimento mais ágil por ser respeitada por grandes marcas, tornando o atendimento eficiente e seguro.

Esses são alguns critérios que devem ser levados em consideração na hora de efetuar a contração de um software pronto, pois você está contratando uma solução que terá impacto direto nos seus clientes. É necessário estar seguro da empresa escolhida e efetuar uma pesquisa com calma para ter certeza de que será eficiente e valerá a pena investir nesta empresa em específico.

De olho no futuro

Realize parcerias com empresas que forneçam a solução pronta, pois assim será possível desenvolver sistemas cada vez mais sofisticados e funcionais para os seus clientes. Isso levará você a um crescimento empresarial e um maior conhecimento da sua empresa para situações variadas de necessidades do comércio.

Contrate uma solução pronta e tenha diversas melhorias e benefícios para o seu negócio, levando a um desenvolvimento impecável e despreocupado de diversos formatos de sistemas para empresas do mercado.

 

Confira o nosso post sobre os benefícios de contratar uma solução fiscal pronta e conheça mais sobre como esse recursos pode impactar de forma positiva no seu negócio.

Veja também o e-book sobre internalizar soluções que preparamos para você.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *