Chave de acesso será obrigatória

A partir de janeiro de 2012 o número da Chave de Acesso da NF-e e CT-e nas operações de entrada, passa a ser uma exigência obrigatória do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Essa informação consta na versão 2.0.6 do Guia Prático da EFD (Art. 1º do Ato COTEPE ICMS 41/11).

“Como a chave de acesso passa a ser obrigatória, quem não colocar essa informação pode ter o SPED invalidado”, explica o Diretor Técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia. Ele alerta, no entanto, que os produtos de gestão da Inventti, o NFePACK Gestão e o CTePACK Gestão já têm esse item validado automaticamente por esses softwares. “Os produtos da Inventti já integram a informação da chave de acesso com o sistema que vai gerar o SPED. Se a empresa não tem esse tipo de solução, tentar obter essas informações no momento que precisa gerar o SPED, torna-se inviável”.

Além de atender as informações obrigatórias para o SPED nossas soluções controlam todo processe de recebimento de mercadorias, possibilitando grandes ganhos em termos de produtividade e seguranças das informações.

Assim nossos clientes estão 100% aderentes às exigências fiscais e ainda conseguem melhorar seus processos de recebimento. 

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *