Cerca de 740 empresas já emitem NFC-e no AM

A Secretaria da Fazenda do Amazonas já contabiliza 740 empresas adaptadas a tecnologia da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e). De acordo com a Sefaz AM, juntas essas empresas já emitiram cerca de 805 mil NFC-e, totalizando cerca de R$ 65 milhões em vendas com a nova nota fiscal ao consumidor. Esse volume é cerca de 70% de todas as NFC-e emitidas no País, que chegam a pouco mais de 1 milhão.
Segundo a Sefaz, até 1º de março, as 55 maiores empresas do comércio varejistas e novos empreendimentos comerciais deverão estar no novo sistema. O segundo prazo de adesão à NFC-e termina dia 1º de setembro, para as demais empresas do segmento, num total de 2 mil, exceto as que aderiram ao regime tributário do Simples Nacional. Essas últimas, que chegam a 30 mil no Estado, deverão adotar a NFC-e até 1º de janeiro de 2015.
Com a perspectiva de um número cada vez maior de empresas que devem emitir a NFC-e, a Inventti já está pronta para atender a demanda deste público específico e participa de projetos NFC-e no estado do Amazonas, além de também atuar de forma pioneira em projetos de implantação de NFC-e em grandes redes do varejo nacional.
A empresa oferece a solução NFCePACK que traz vantagens como redução de custos, agilidade, diminuição da burocracia, além de alta performance, sinergia com outros documentos fiscais eletrônicos e suporte em tempo integral.
Confira mais informações sobre o NFCePACK aqui

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *