Case Inventti – Hering

Características do projeto

A Cia Hering, é hoje uma empresa de design de vestuário, gestoras de marcas e também considerada a maior rede de franquia de vestuário do Brasil. A empresa, com mais de 130 anos de história, tem cerca de 8.500 colaboradores. Possui unidades de produção em Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte.

A empresa trabalha com as marcas: Hering, Hering Kids, dzarm. e PUC.

Em 2011 a Cia Hering passou a gerar informações para o SPED Contribuições (PIS/COFINS) e, para esta atividade a empresa escolheu a Inventti, em parceria com a QLA, para implantar o produto SPED PACK, módulo EFD-Contribuições.

A EFD-Contribuições é um arquivo digital instituído no Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não-cumulatividade. O arquivo da EFD-Contribuições deve ser validado, assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente SPED.

A geração deste arquivo SPED necessita de um produto de alta performance com tecnologia de ponta, pois são processadas um alto volume de NFs/mês.

As equipes da Cia. Hering e QLA/Inventti tiveram bastante agilidade em integrar os sistemas corporativos com o SPED PACK, tornando a implantação rápida e eficaz, atendendo o prazo e exigências da legislação brasileira.

Participação da Inventti

A Inventti, em parceria com a QLA, fez a implantação do SPED PIS COFINS na Cia Hering. O produto foi implantado em maio de 2011. De início, o foco da entrega era junho de 2011, mas com a postergação para a entrega em fevereiro de 2012, foram considerados seis meses de trabalho. A implantação foi longa em virtude da mudança de prazo, porém ocorreu de forma tranquila.

Principais resultados

Com a implantação do produto da Inventti e QLA é possível validar as informações antes de gerar o arquivo para Receita Federal.

“O sistema trouxe mais segurança para consistir as informações que serão enviadas à Receita Federal e garantiu a entrega da obrigação”, destacou Guilherme Fernando Gielow 
Analista de Sistemas – TI.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *