Carrefour inicia operação de NFC-e com solução da Inventti

O Carrefour iniciou sua operação de Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e), este mês, utilizando a solução NFCePACK da Inventti. A implantação da ferramenta foi feita, em parceria com a IBM, nas lojas da rede Carrefour, no Estado do Amazonas, onde a obrigatoriedade de emissão de NFC-e entrou em vigor em 1º de março, para esta modalidade de comércio.

O Grupo Carrefour está há 38 anos no Brasil e é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está em todas as regiões do país e no mundo está presente em mais de 30 países, com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores.

O diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia, explica que o projeto do Carrefour foi desafiador, principalmente, pelo curto prazo de implantação: apenas dois meses. “Isso comprovou a robustez que nosso produto tem em projetos de missão altamente crítica e o comprometimento com os objetivos e prazos do cliente”, afirma.

A solução NFCePACK garante a emissão da NFC-e sem  interrupção do atendimento ao consumidor da loja. “A ferramenta da Inventti trabalha em modo de contingência off-line com a Secretaria da Fazenda, o que significa que mesmo com qualquer eventual parada do sistema, a operação de venda continue normal, sem gerar espera para o consumidor que está fazendo sua compra”, explica o diretor técnico.

Segundo Valcanaia, este trabalho foi um dos primeiros projetos nacionais para altos volumes de emissão de NFC-e, em razão do Amazonas ter designado para a primeira obrigatoriedade as grandes cadeias varejistas instaladas no Estado. “Estamos muito satisfeitos, pois em um mês de operação não tivemos nenhum incidente de venda interrompida, comprovando que o modelo NFC-e veio para ficar.”

 

Mais informações sobre o NFCePACK em: www.inventti.com.br

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *