Atenção ao receber links de NF-es

Muita gente já deve ter recebido em sua caixa de entrada de e-mails alguma mensagem com um link que indica ser uma Nota Fiscal eletrônica. No entanto, antes de abrir qualquer link deste tipo é preciso prestar atenção e ter certos cuidados, pois pode se tratar de um vírus.

Muitos e-mails informam que o link de NF-e se refere a uma compra em uma determinada loja, por exemplo. Se a pessoa não fez a compra nesse local específico e desconhece a operação não há motivo para acessar o link e colocar seu computador em risco. O Diretor Técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia, ressalta que, para ter segurança, vale seguir a dica usada em relação a qualquer outro e-mail: não abrir e-mails desconhecidos e que apresentem links. “Por isso, só acesse o link de NF-e quanto houver certeza da operação de compra e do emissor do documento eletrônico”.

Tibério reforça ainda que os clientes da Inventti já estão protegidos contra esse tipo de situação. Ele explica que o processo de recebimento de documentos fiscais eletrônicos dos sistemas da Inventti são automatizados e existem diversas checagens que verificam se o arquivo trata-se realmente de uma NF-e ou CT-e. “O arquivo digital de um documento eletrônico é um XML com características bem conhecidas, por isso a importância de um processo automatizado para a recepção e validação de documentos fiscais eletrônicos, pois além do aumento de produtividade, evita-se situações de risco de vírus”.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *