As vantagens de uma solução única para e-Docs no varejo

As vantagens de uma solução única para e-Docs no varejo

 Integração de todas as operações proporciona redução de custos e mais facilidade nas apurações fiscais e contábeis.

No dia a dia o lojista precisa lidar diretamente com o consumidor final que é seu cliente, mas também tem relações com fornecedores e com transportadoras. Todas essas operações envolvem diversos documentos fiscais eletrônicos, por isso, com o início de da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e) e Sistema Autenticador e Transmissor do Cupom Fiscal eletrônico (S@T), o varejista precisa ficar atento não só a estes novos documentos, mas também a todas as outras interações fiscais nas demais operações da loja.

“O varejo precisa vender para o consumidor final, que envolve NFC-e e S@T CF-e, mas também faz outros processos fiscais, como a troca ou devolução de mercadorias, por exemplo, onde se faz necessária a nota de produto, Nota Fiscal eletrônica (NF-e)”, explica o diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia. Além disso, as empresas do varejo ainda precisam armazenar as NF-e e Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) recebidos dos fornecedores e transportadores.

Ao optar por uma solução única que atenda todos esses documentos fiscais eletrônicos, o varejista passa a contar com diversas vantagens que vão desde mais agilidade na hora da venda ao consumidor até redução de custos. “E isso vale para todo tipo de varejista, desde aquele que tem apenas uma loja até as grandes redes”, afirma Valcanaia.

A Inventti, especialista na gestão de e-Docs com implantação de soluções em grandes clientes do varejo nacional como Carrefour e Livrarias Cultura, desenvolveu uma ferramenta onde todos documentos convergem em uma única solução e a integração com o ponto de venda (PDV) é simples. “Com esse sistema o lojista não corre o risco de venda perdida, pois existem controles especiais de contingência, onde o cliente não perde tempo na fila, mesmo em caso de falha de conexão com a internet”, complementa o diretor técnico.

O sistema ainda oferece uma vantagem fundamental nos dias de hoje que é a redução de custos, pois tem um valor inferior ao das atuais impressoras fiscais (ECF), ainda usadas nas lojas sem implantação da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica.

“A solução integrada garante inclusive a guarda legal de seis anos de toda documentação. Isso facilita também o trabalho da contabilidade, pois é possível realizar as apurações contábeis e fiscais sem uso de papel, apenas acessando a área de gerenciamento do sistema”, finaliza Valcanaia.

Sobre a Inventti:

A Inventti é empresa catarinense de TI com experiência de cerca de 20 anos de mercado e um total aproximado de 15 mil clientes ativos. É pioneira em Sistemas para Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos e atua também no segmento de Gestão Empresarial Web. A empresa registrou um crescimento de aproximadamente 25% em 2015 e projeta o mesmo percentual de crescimento para 2016.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *