As novas relações de trabalho

Colaboradores e empresas buscam caminho de integração com benefícios e mais produtividade para todos.

Novas relações de trabalho inventti

 O dia 1º de maio é o Dia do Trabalho. Uma data para comemorar e também para refletir sobre as relações entre colaboradores e empresas. Hoje em dia, muitos empreendedores já apostam em um novo perfil de interação com os funcionários, com mais conversa, troca de informações, para atender as demandas de quem trabalha na empresa e tornar o dia a dia mais agradável e produtivo para todos.

A Inventti Soluções empresariais com sede em Blumenau, é um exemplo de empresa que resolveu se abrir para as necessidades específicas dos funcionários. No final do ano passado, realizou uma pesquisa para ouvir o que os cerca de 40 colaboradores gostariam de mudar ou ter em suas rotinas. O primeiro pedido foi em relação a redução da jornada de trabalho, já colocado em prática com uma diminuição de 44 para 40 horas semanais.

Também foram oferecidos outros benefícios que impactam positivamente no desenvolvimento do colaborador, como apoio em cursos de pós-graduação e de inglês.  Além de receber desconto no curso de inglês, os funcionários ainda ganham 30 minutos por dia de aula para estudar o idioma dentro da jornada de trabalho.

“Um dos valores da Inventti é ser um ótimo lugar pra trabalhar. Isso não está ali só para bonito. É uma lei pra nós”, afirma o diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia. Ele complementa ainda que a Inventti quer ser uma empresa de alta produtividade e para isso tem consciência de que precisa ter a alta satisfação dos colaboradores para que cada um dê o seu melhor.

“A Inventti é um ótimo lugar para trabalhar, pois somos ouvidos”, diz a gerente de apoio ao cliente, Tatiana Maria da Rocha, que aponta como positiva a redução do horário de trabalho para 8 horas diárias. “Desta forma podemos aproveitar este tempo para nossas atividades pessoais”.

O colaborador Ederson Jasper, da área de Projetos, diz que a redução da carga horário surpreendeu a todos. “As melhorias tornam o ambiente mais prazeroso, devido ao comprometimento e parceria dos diretores com os colaboradores”, acrescenta.

A consultora comercial, Joice Fidelis, afirma que a redução da carga horária traz motivação e aumenta a produtividade no trabalho. “Consigo descansar mais e ainda passar mais tempo com minha filha”.

Novas vagas em TI

Mesmo em época de altos índices de desemprego por todo o Brasil, a Inventti, de Blumenau segue contratando. “Nossas vagas, principalmente nas áreas técnicas dificilmente são fechadas, pois a demanda por novos produtos é crescente, e assim que ocorre uma contratação temos novos projetos em andamento, que demandam colaboradores especializados”, explica o diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *