Governador do Paraná assina termo de cooperação para emissão gratuita de NFC-e

O governador do Paraná, Beto Richa, assinou ontem, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, um termo de cooperação com a Associação Comercial do Paraná (ACP), com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e com a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba (Microtiba) para a disponibilização de software gratuito de emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Além do governador, também assinaram o termo o secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, e os presidentes da ACP, Antônio Miguel Espolador Neto; da Faciap, Guido Bresolin Junior, e da Microtiba, Armando Santos Lira.

O objetivo é reduzir os custos dos empresários e facilitar o acesso ao novo modelo de documento fiscal eletrônico que começa a entrar em obrigatoriedade no Estado a partir de 1º de julho.

A Associação Comercial do Paraná (ACP) vai disponibilizar, aos seus associados, o sistema gratuito para NFC-e também conhecido como myrp varejo gratuito. O diretor técnico do myrp, Tibério César Valcanaia, explica que o sistema vai atender todas as obrigações fiscais e tecnológicas do novo documento, o qual será transmitido pela internet e autorizado pela Secretaria Estadual da Fazenda. “O sistema gratuito tem layout simples e eficiente, que rapidamente pode ser entendido e utilizado pelo empresário”, assinala Valcanaia.

O diretor técnico do myrp acrescenta que outra vantagem do sistema gratuito é que ele pode operar também no modo “off-line”, o que garante ao empresário um atendimento ágil e contínuo aos seus clientes na loja, sem problemas com formação de filas. “Com o sistema de NFC-e gratuita, o empresário do varejo vai poder ainda facilitar o trabalho do seu contador, pois o software possui um recurso para a exportação das notas fiscais de consumidor eletrônicas diretamente para a contabilidade”.

 

Conheça o myrp varejo oferecido pela ACP em:

www.acpr.com.br/varejo

 

 

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *