ACP disponibiliza software gratuito de NFC-e a partir desta quarta-feira

A Associação Comercial do Paraná (ACP) começa a disponibilizar a partir desta quarta-feira (15/07) o software gratuito para emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e). Os associados da ACP poderão fazer o download do sistema myrp varejo gratuito no link www.acpr.com.br/varejo.

O emissor gratuito está sendo oferecido aos varejistas por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, associações empresariais e desenvolvedores de software. O Paraná saiu na frente e foi um dos primeiros estados do Brasil a formalizar uma parceria deste tipo para disponibilizar um software gratuito para emissão da NFC-e aos contribuintes do segmento varejista.

“A iniciativa do Paraná pode ser usada também em outros estados, pois o sistema gratuito myrp funciona em qualquer outro estado que já utiliza NFC-e como opção para o documento fiscal do varejo“, salienta o diretor técnico do myrp, Tibério César Valcanaia.

“A partir de agora a procura pelo sistema gratuito deve ser cada vez maior, já que novas obrigatoriedades de NFC-e entram em vigor nos próximos meses, com abrangência de um grande número de categorias”, afirma o gerente executivo da ACP, Esdras Marinzeck Leon.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, a obrigatoriedade de emissão de NFC-e deve atingir cerca de 203 mil estabelecimentos até o final do cronograma em janeiro de 2016. A primeira obrigatoriedade começou em 1º de julho para os postos de combustíveis. Em 1º de agosto, será a vez de lanchonetes, restaurantes, bares, livrarias, comércio varejista de artigos de viagem e também de munições e armas.

 

Conheça o myrp varejo oferecido pela ACP em:

www.acpr.com.br/varejo

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *