A tendência de integração dos e-DOCs com os ERPs

Os Sistemas de Gestão Empresarial chegaram há muitos anos no mercado e são uma realidade praticamente imprescindível nos negócios dos mais variados segmentos. Na sequencia dos ERPs surgiu no mundo de TI uma sucessão de Documentos Fiscais eletrônicos, estipulados pelo Governo Federal. Agora a tendência cada vez mais forte é que as empresas procurem um pacote de soluções completas, que agreguem os produtos de gestão dos e-DOCs, com possibilidade de integração com os ERPs.

O Diretor de MKT e Vendas da Inventti, Reinaldo Oliveira, afirma que essa integração dos e-DOCs com os ERPs será cada vez mais necessária. “A própria legislação está tomando medidas que levam a essa integração para que não ocorram retrabalhos ou até mesmo erros que gerem penalidades”.

A Inventti tem parcerias para integração de seus produtos de gestão com os principais ERPs do mercado. Reinaldo ressalta que as empresas que não se preocupam em fazer essa integração podem ter uma série de problemas, como perda de produtividade. “A Gestão de e-DOCs com o ERP garante mais agilidade e garantia de qualidade das informações, que são repassadas automaticamente, sem necessidade de digitação, o que muitas vezes poderia acarretar em erros de informação. Com a integração, o cliente também pode ter a garantia que o Documento Fiscal que deu entrada no ERP já está validado corretamente e armazenado de forma segura”, ressalta o Diretor de MKT e Vendas.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *