A segurança eficiente dos produtos da Inventti

Para a Inventti, a qualidade e eficiência de seus produtos são itens fundamentais. Quando falamos em soluções WEB que utilizam o conceito de Cloud Computing, aspectos como segurança passam a ser de extrema importância.

O sócio-consultor da Tracker Segurança da Informação, Paulo Silva, especialista no assunto, explica que para que os clientes fiquem tranquilos com as soluções oferecidas por uma empresa é necessário que os servidores da empresa de TI tenham mais segurança que os servidores do próprio cliente, por exemplo. Segundo o especialista, essa maior segurança pode ser provada por uma auditoria especializada, que gera um relatório atestando o nível de segurança da informação. “Com o aumento da nuvem, os requisitos de segurança da informação saem do cliente e vão para a nuvem também, então as nuvens têm que realizar testes e auditorias de segurança da informação para provar e mostrar a seus clientes o seu nível de maturidade”, complementa Paulo Silva.

O responsável pela Arquitetura de Software da Inventti, Rafael Mueller, afirma que o diferencial dos serviços da Inventti, em relação às soluções hospedadas pelo próprio cliente, está no fato do uso de datacenters de última geração com contratos com profissionais especializados em infraestrutura de hardware, rede e banco de dados, o que garante segurança e prevenção de falhas.

Os clientes da Inventti que optam pelas soluções na modalidade Cloud Computing, com as informações disponíveis na nuvem, também podem ter confiança na segurança de suas informações. “Além da segurança virtual, os servidores da Inventti também contam com proteção para controle de acesso físico aos servidores (24×7), para garantir que não haja nenhuma invasão seja online, ou física”, explica Rafael. Ele acrescenta ainda que as informações disponíveis na nuvem estão mais seguras já que existem equipes especializadas em cuidar exatamente da segurança dos servidores, enquanto que uma empresa de médio porte, dificilmente disponibilizará profissionais de segurança para tomar todos os cuidados necessários.

Conhecimento dos riscos

Para se proteger no dia a dia, as empresas podem adotar algumas medidas de segurança. O sócio-consultor da Tracker diz que em relação à segurança da informação a empresa deve, no mínimo, conhecer seus riscos. “Uma empresa que não conhece seus riscos está completamente vulnerável”, afirma. Para ter esse conhecimento, Paulo diz que o ideal é a realização de uma análise de vulnerabilidades e riscos em conformidade com a norma ISO 27001 – Sistemas de Gestão de Segurança da Informação.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *