A implantação do projeto piloto do CTeFacil

A solução CTeFacil da Inventti teve seu projeto piloto implantado na Transporte Águia Dourada, de Blumenau. Márcia Rautenberg, uma das proprietárias da empresa, diz que o sistema foi implantado na primeira quinzena de outubro e o primeiro Conhecimento de Transporte eletrônico emitido dia 19 de outubro. Márcia conta que ela e o marido Egon buscaram esse produto da Inventti com o objetivo de emitir Conhecimentos de Transporte eletrônicos para poder prestar serviços para transportadoras maiores e já ficar de acordo com a legislação correta. “A solução da Inventti é mesmo fácil, com um sistema simples para trabalhar. Todo o funcionamento foi bem explicado durante a implantação, e quando tivemos alguma dúvida, ligamos para a Inventti e sempre fomos bem atendidos”, afirma.

O CTeFacil da Inventti é uma solução fácil e eficiente para os pequenos caminhoneiros que precisam emitir baixos volumes de CT-es por dia. O sistema é acessado pela internet, por isso não é necessária a compra de licenças de softwares e nem instalação de sistemas específicos nos computadores de sua empresa. O produto da Inventti garante a atualização constante e automática em relação a evolução da legislação e da tecnologia do CT-e, portanto, não é preciso ficar preocupado com alterações na lei. O CTeFacil ainda armazena todas as informações do CT-e pelo prazo legal de cinco anos + o ano corrente. E todas as informações dos CT-es estão disponíveis pela internet e podem ser acessadas a qualquer hora e em qualquer lugar, o que facilita a vida dos profissionais que muitas vezes estão na estrada em viagem. Além de guardar os documentos emitidos, o CTeFacil também armazena e valida eletronicamente os CT-es recebidos. O produto da Inventti também faz a mesma operação com as NF-es.

Outros produtos para CT-e

Além do CTeFacil destinado para quem emite baixo volume de CT-es, a Inventti tem ainda outros dois produtos para este Documento Eletrônico: o CTePACK e o CTePACK Gestão. As soluções CTePACK atendem a todas as exigências legais para CT-e, com capacidade para emissão e gestão de altos volumes de Conhecimento de Transporte eletrônico. Oferecem o armazenamento dos documentos devidamente autorizados em um único lugar, pelo prazo exigido para guarda legal de pelo menos 5 anos. Também fazem a validação automática dos documentos fiscais (CT-e e NF-e) na SEFAZ, e têm as atualizações legal e tecnológica automáticas.

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *