A garantia de satisfação do cliente Inventti

A Inventti registrou, no ultimo mês de julho, um índice de satisfação no atendimento aos clientes de 97%. A satisfação do cliente é um dos principais focos da Inventti. A empresa, atualmente, tem cerca de quatro mil clientes e acredita em dois pilares a conquista da satisfação: produtos de qualidade e atendimento eficiente.

Os produtos da Inventti são desenvolvidos com alta qualidade e adequados de acordo com a evolução da legislação e tecnológica, para que os clientes tenham sempre softwares que atendam as exigências do mercado.

Para garantir um atendimento eficiente, a Inventti trabalha com SLA (Service Level Agreement) ou acordo por níveis de serviço, onde os chamados são classificados conforme uma escala de prioridades: quanto maior a prioridade menor o tempo para solução. A empresa trabalha sempre com dois tipos de solução: a de contorno, pois o cliente não pode ficar parado, e a solução definitiva, quando são tomadas ações para que a ocorrência não volte a acontecer.

Os níveis de satisfação do cliente são medidos em pesquisas feitas logo após a conclusão de um chamado. Segundo o Diretor Técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia, a meta da empresa é uma média anual de 95% de satisfação. “Em alguns meses atingimos picos de 98% de satisfação, algo raro na área de TI”, destaca.

Os elevados índices de satisfação se refletem na perda praticamente zero de clientes e na conquista de empresas que migram para a Inventti por falhas que tiveram com produtos que usavam anteriormente, principalmente as que têm seu faturamento comprometido várias vezes por problemas na solução de NFe. “Conseguimos essa fidelidade dos clientes por conta de nosso compromisso com eles, prova disso são os 10 direitos do cliente e a seriedade com que cada caso é tratado”, afirma Tibério.

O atendimento eficiente é garantido por uma estrutura que inclui as áreas administrativa, comercial e financeira, e equipe técnica para o desenvolvimento e suporte aos produtos. São profissionais habilitados e especializados. Toda equipe gerencial possui ou está em fase de conclusão de pós graduação em suas áreas de atuação. Além das certificações dos profissionais, também se destaca o processo produtivo que utiliza técnicas de Lean Manufacturing (manufatura enxuta) e programação ágil para o desenvolvimento de software com qualidade e eficiência.

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